Foi suado, no sufoco, com jeito de decisão. Mas depois de ver o sonho do título quase escapar, os 84 mil torcedores que lotaram o Maracanã e todos os rubro-negros espalhados pelo país puderam soltar o grito esperado por 17 anos: Flamengo hexacampeão brasileiro. Com um gol do zagueiro Ronaldo Angelim, o time da Gávea venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez o título na era dos pontos corridos.
O Grêmio abriu o placar, e David empatou ainda no primeiro tempo. Mas durante uma hora e dez minutos a taça esteve nas mãos do Internacional, que goleou o Santo André por 4 a 1 no Beira-Rio mas terminou com o vice-campeonato , com 65 pontos, dois a menos que o Flamengo. A angústia da torcida rubro-negra só terminou com o gol de Angelim, aos 24 minutos do segundo tempo.Os outros títulos nacionais do Flamengo foram vencidos em 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992. O técnico Andrade esteve presente como jogador nos quatro primeiros, e agora chega a sua sexta conquista nacional, a primeira como treinador.
Além do título deste ano, o Flamengo também tem o artilheiro da competição, o que não acontecia desde 1982, quando Zico foi o goleador na campanha do bicampeonato rubro-negro, com 20 gols. Dessa vez, a honra coube a Adriano, que não teve boa atuação no jogo decisivo, mas terminou como goleador ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, ambos com 19 gols.
"Vamos Flamengo eu tô aqui
e te sigo a todo lado
E não importa onde jogue eu vou te apoiar
Vamos Flamengo não podemos perder
Vamos Flamengo vamos vamos ganhar
Essa loucura que eu sinto por ti nunca se acabará!"
e te sigo a todo lado
E não importa onde jogue eu vou te apoiar
Vamos Flamengo não podemos perder
Vamos Flamengo vamos vamos ganhar
Essa loucura que eu sinto por ti nunca se acabará!"
Parabéns à todos do clube e parabéns à Nação Rubro-Negra !!!
E na homenagem final: "Como fazer um gordinho broxar em 3 segundos !"
Nenhum comentário:
Postar um comentário